Sertão do Barulho: Moradores de várias cidades do sertão de Pernambuco reclamam da poluição sonora

0

O Blog ouviu reclamação de moradores de várias cidades do sertão de Pernambuco, todos eles esperam da governadora Raquel Lyra uma ação com o intuito de acabar com a poluição sonora. Proprietários de veículos com os famosos paredões, tem abusado do som e ao mesmo tempo provocado situação de incômodo aos moradores.

Esse tipo de perturbação tem sido constante em várias cidades do sertão, seria necessário que a governadora adotasse como política a poluição sonora. As reclamações vêm uma atrás da outra, em cidades como Belém do São Francisco, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Petrolina, Ouricuri e Parnamirim, entre outras.

“Parece que Cabrobó foi invadida por esses veículos e motos, é como se os motoristas tivessem apenas a preocupação de nos agredir com a poluição sonora. Estou trabalhando e tenho que interromper meu serviço porque isso atrapalha totalmente a minha concentração”, relata um morador da cidade que cobra providência por parte das autoridades.

“Moro em Ouricuri e minha mãe está doente, ela sente muitas dores, aí é lógico que tudo que precisamos é de sossego, mas neste último final de semana foi muito desagradável, não conseguimos descansar e ela sofre mais ainda com toda essa situação”, relatou a moradora. Relatos parecidos vêm de moradores de outras cidades e o apelo também é o mesmo.

Sabe aquela buzina no trânsito ou o vizinho que ouve o som alto? Essas práticas consistem em poluição sonora, que ocorre quando há excesso de ruídos que afetam a saúde mental e humana. Além disso, ela é considerada crime ambiental com previsão na Lei Federal nº 9.605/1998 e punições que podem levar à reclusão do infrator.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome