Orocó: Mães de alunos do Riacho Brígida cobram soluções da prefeitura diante da falta de ônibus escolar por mais de 15 dias

0
Imagem ilustrativa

A educação é um direito fundamental de todas as crianças e adolescentes, e o acesso à escola deve ser garantido de forma adequada e regular. Infelizmente, no Riacho Brígida em Orocó, as mães dos alunos estão enfrentando um desafio preocupante. Há mais de 15 dias, a falta de ônibus escolar tem prejudicado o comparecimento dos alunos às aulas, gerando insatisfação e preocupação na comunidade.

O transporte escolar desempenha um papel fundamental na vida dos estudantes, especialmente em áreas rurais, onde as escolas costumam ser distantes das residências. Ele garante que as crianças adolescentes tenham acesso à educação de qualidade, acompanhem as barreiras geográficas e proporcionem igualdade de oportunidades.

Nós mães de alunos estamos vivenciando uma situação preocupante. Há mais de 15 dias, o ônibus escolar não está funcionando, impossibilitando que nossas crianças vão à escola. Essa situação tem gerado transtornos para as famílias, não é todo mundo que tem condições de levar os filhos por conta própria.” – disse uma mãe.

Insatisfação – A falta de transporte escolar tem gerado indignação entre as mães dos alunos do Riacho Brigida. Elas estão se mobilizando e cobrando ações e respostas por parte da prefeitura de Orocó, a fim de resolver o problema o mais rápido possível.

Cobrança por ações e respostas – As mães do Riacho Brigida têm se determinado em cobrar medidas efetivas da prefeitura de Orocó. Elas reivindicam uma solução urgente para a falta de ônibus escolar, para que seus filhos possam fazer as atividades educacionais sem aulas de reforço. Além disso, elas buscam transparência e diálogo por parte das autoridades, sobre a situação e prazos para a resolução do problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome