Versatilidade e funcionalidade estão entre os diferenciais do produto
O sutiã adesivo é também conhecido como sutiã invisível e ele ganhou esse nome porque, ao utilizá-lo, as mulheres passam a impressão de não estarem usando a peça íntima. Mas será que todas as mulheres sabem como utilizar o produto e combiná-lo em diferentes looks? Confira na sequência alguns detalhes sobre essa peça e como ela se encaixa no seu dia a dia.
Como usar o sutiã adesivo?
O sutiã adesivo vem com uma cola que o sustenta, eliminando a necessidade de base, alça ou laterais. Ele se firma no sutiã apenas com a cola, sem deixar qualquer tipo de marca em função de sua presença.
A peça possui alto nível de versatilidade, já que permite que a mulher use vestidos e blusas abertas nas laterais, com decotes um pouco mais ousados ou com as costas à mostra de uma forma mais segura, deixando a beleza dela ainda mais em evidência.
Outro diferencial do produto é que geralmente, na maioria dos modelos, existe um pequeno fecho ligando os dois bojos, permitindo que a mulher possa regular a aproximação entre os seios.
Para qual tipo de mulher o sutiã adesivo é mais indicado?
O mercado oferece várias opções da peça no mercado, fazendo com que a mulher tenha que ter mais cuidado em relação ao que é disponibilizado, verificando assim qual o nível de qualidade da lingerie.
De qualquer forma, o sutiã adesivo é uma excelente opção para as mulheres que possuem os seios com tamanhos médios ou pequenos, em função do peso que a peça irá sustentar. O sutiã invisível traz um caimento na roupa superior aos sutiãs normais. Isso faz com que a mulher não tenha receio em fazer uso de looks diferenciados.
O sutiã de silicone é uma peça que conta com limitações, assim como qualquer outra. Para as mulheres com seios mais avantajados, é fundamental ter atenção na busca pelo modelo correto. Esse sutiã tem como principal função moldar essa região do corpo, e não sustentar o peso. Sendo assim, as mulheres com seios pequenos e médios costumam se sentir mais seguras com a peça do que as mulheres com seios maiores.
Como higienizar um sutiã invisível corretamente?
Agora que você já sabe em que situações o sutiã invisível cai como uma luva, chegou a hora de entender como preservar o produto. Confira mais detalhes na sequência!
- Separe uma bacia com água morna e sabão neutro;
- Deixe o sutiã adesivo imerso na água com sabão por aproximadamente 15 minutos;
- Utilize as mãos para limpá-lo, esfregando levemente a palma de suas mãos na peça;
- Retire-o da água e o coloque secando em local separado de outras peças de roupa;
- Não é necessário deixar a peça no sol, deixá-la descansando na sombra é o suficiente.
Quando é necessário trocar o sutiã?
Mesmo tomando os devidos cuidados, chega uma hora em que é necessário trocar o sutiã. Mesmo porque, compor o look com uma peça íntima velha é uma das maiores gafes que uma mulher pode cometer. Mas quais são os sinais de que um sutiã precisa ser trocado? Veja na sequência!
Bojo enrugado
Quando a estrutura do bojo fica enrugada é inviável continuar usando a peça, porque ela não fornecerá sustentação para os seios, deixando a lingerie com aspecto deformado e marcado por cima da roupa.
Laterais largas
Quando as laterais perdem elasticidade, o ajuste fica prejudicado já que, além de ficar descendo e subindo nas costas, você não terá a sustentação necessária. Além disso, o sutiã, quando fica assim, faz com que o fecho se abra sozinho nos momentos mais inapropriados do dia a dia.
