Maçonaria realiza ação solidária e filantrópica em homenagem ao Dia dos Pais em abrigo de idosos

0

Por Afonso Lima

Neste segundo domingo de agosto, é celebrado o Dia dos Pais e na cidade existem muitos abrigos de idosos, que estão por algumas necessidades, além  dos internos que numa data tão significativa dessa precisam de um pouco de amor e carinho, e de palavras de conforto.

Pensando nisso, os Obreiros da Augusta e Respeitável Loja Simbólica  Segredo  e Harmonia Petrolinense, realizou neste sábado (12) uma  ação solidária e filantrópica, no Abrigo de Idosos “Casa de Vó”, instituição que acolhe 50 idosos em situação de vulnerabilidade social.

O Abrigo de Idosos  “Casa de Vó”, nasceu no coração de uma assistente social com o propósito genuíno de acolher e cuidar de pessoas. Hoje, Maria Luzineide Menezes, de 53 anos, dedica seu tempo para presidir a Instituição de Longa Permanência, e concilia sua rotina com família e estudos.

Para tentar minimizar a carência dessa instituição que presta esse belo trabalho social com a ajuda de pessoas voluntarias, a loja Maçônica  reuniu os irmãos,  as cunhadas, os sobrinhos DeMolay  e as Filhas de Jó, e fizeram a Festa do Dia dos Pais, onde foram distribuídos Fraldas Geriátricas, desodorante,  leite em pó,  macarrão,  sabão em pó, desinfetante,  água sanitária, sabonete liquido e cestas básicas.

Foi realizada uma grande festa para as pessoas idosas, que além dos produtos e alimentos que receberam também foi realizado um momento de amor e carinho, com som ao vivo animado pelo violinista Otávio Duarte, além de um lanche que foi servido para todos os presentes. E uma pessoa chamou a atenção de todos, foi a dona Elvira de Jesus, de 106 anos de idade, que fazia questão de tirar fotos com todo mundo.

Dessa forma, os irmãos ficaram muito felizes pois  prezam como  uma das maiores e melhores virtudes que enchem de alegria o coração do Maçom, a solidariedade e a caridade.

Buscando prestar assistência aos menos favorecidos, os Irmãos da oficina realizaram uma importante ação social e filantrópica, em homenagem ao Dia dos Pais.

O Venerável Mestre George  Guimarães, agradeceu a colaboração de todos ressaltou que, aquela era mais uma ação que engrandece os corações  dos obreiros e as almas de todos,  e que precisam  constantemente aplicar forças ao bem-estar da humanidade, se preocupando sempre em ajudar os menos favorecidos. Concluiu dizendo que, “devemos sempre nutrir as  esperanças em um mundo mais solidário, inspirados nos ensinamentos de Deus o Grande Arquiteto do Universo!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome