Transposição reposição de mata ciliar em abandono

0

As obras da transposição das águas do Rio São Francisco, mesmo com lentidão andam em alguns setores, só não vejo como se cumprir o cronograma anunciado de que as obras estariam prontas em 2015. Muita coisa que já foi feito terá que passar por reparo, sem falar que muita coisa falta ser feito, no ritmo em que as coisas andam, qualquer prognostico é pura precipitação.
Próximo ao Rio São Francisco, ao lado das obras da desembocadura, o Ministério da Integração através do Exercito Brasileiro, realizaram os plantios de mudas de plantas nativas, em uma área que foi desmatada por necessidades da própria obra, o problema é que com a saída do Exercito por ter concluído sua etapa na obra, o contrato com a empresa responsável por replantar a área chegou ao vencimento, sem renovação a área replantada está abandonada, tudo o que foi feito poderá ser perdido.
As obras da transposição já vêm sendo tocada há 7 anos, as previsões para conclusão a cada dia são renovadas, com as obras em andamento o que é de interesse político, “dos políticos”, as coisas acontecem assim com abandono total, imagine quando este canal estiver pronto sem ter quem gente tomando de. O dinheiro público inicialmente, 4,8 bilhões, depois 6,2 bilhões e agora 8,2 bilhões de reais, previsão do custo das obras da transposição até o momento, não tem o cuidado que deveria ter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome