Raquel inicia diálogo com políticos e dá início a pavimentação do caminho rumo a 2026

0

Na última sexta-feira (18) a governadora Raquel Lyra (PSDB) empossou, Cacau de Paula (PSD) como Secretária de Cultura de Pernambuco. A nova comandante da pasta é filha do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, presidente estadual do PSD. André foi candidato a senador na chapa majoritária liderada pela então candidata a governadora, Marília Arraes.

Raquel ganhou as eleições em 2022 e logo após a vitória disse não a classe política, nomeou seu secretariado conforme sua vontade e todos com perfil exclusivamente técnico. Comportamento que foi deixando aliados insatisfeitos, inclusive os de primeira hora. Tanto que, a governadora amargou algumas derrotas no Parlamento Estadual.

O PSD de André de Paula saiu das eleições de 2022 falido em temos de representatividade, sem deputado estadual e sem deputado federal e ainda com a derrota de seu principal líder. André de Paula teve uma votação considerada pífia, uma vez que o segundo colocado mesmo sendo um candidato bolsonarista em terra de lulistas obteve mais que o dobro dos votos de André.

Com a nomeação de Cacau de Paula para seu secretariado, Raquel abre as portas do governo para os partidos políticos. Lembrando que a governadora ainda não acertou detalhes de um possível acordo com o Solidariedade mesmo com anúncio de apoio de três deputados da legenda, os próximos passos de Raquel será acomodar no governo o Avante do deputado Dema Oliveira.

Essa reabertura de Raquel vem sendo defendida por vários políticos de Pernambuco, inclusive por aliados que estiveram com ela desde o processo de construção da candidatura. O Blog conversou com vários desses aliados da governadora, todos foram enfáticos ao afirmarem que Raquel tem que construir um leque de partidos aliados ou vai se perder no caminho até 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome