Mangas do São Francisco

0

Apesar da seca que tem assolado o Nordeste, os produtores de manga da região do Vale do São Francisco iniciaram as exportações de manga com um mês de antecedência. De acordo com a Associação dos Produtores e Exportadores de  Hortifrutigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), as vendas deve chegar a 30 milhões de toneladas, sete milhões a mais que na safra passada.
De acordo com a Valexport, a antecipação da comercialização da fruta, em especial para os Estados Unidos, tem como pano de fundo a seca que tem assolado diversas regiões norte-americanas e também parte do México onde a manga é bastante cultivada. Apesar da expectativa dos produtores em torno do volume, segundo reportagem publicada pelo Jornal do Commercio, a queda do dólar deverá continuar afetando a rentabilidade.
A caixa da fruta é comercializada entre 4 e 5 US$, devendo chegar a um total de US$ 30 milhões em exportações. Até o final desta safra, os produtores querem negociar cerca de 6,7 milhões de caixas da fruta. Atualmente, a produção de mangas  no Brasil ocupa uma área de 75 mil hectares. Deste total, 70% estão concentrados na Região Nordeste, que também é a maior exportadora de uvas de mesa de todo o País.
Fonte: Portal 247 PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome