Petrolina: População prestigia desfile cívico de 7 de setembro

0

Aconteceu na manhã desta quinta-feira no centro de Petrolina, o desfile cívico em comemoração aos 201 anos da independência do Brasil. As bandeiras do Brasil; Pernambuco e Petrolina foram hasteadas sob o som do Hino Nacional tocado pela Banda Filarmônica 21 de setembro. O desfile começou com um pouquinho de atraso e o público já estava impaciente, passava das 10h quando o prefeito Simão Durando e representantes militares desfilaram em carro aberto fazendo a tradicional revista da tropa.

O Sol estava forte e nem mesmo o calor afastou o publico da Avenida, gente de todos os cantos da cidade e região; gente de todas as idades. Famílias inteira fizeram questão de comparecer a Avenida Guararapes, vestidos com as cores da bandeira do Brasil e outros da bandeira de Pernambuco e de Petrolina prestigiaram o desfile. Demonstração clara do patriotismo e do imenso amor pelo Brasil, fez com que as pessoas pudessem sair de suas casas para comemorar a independência do Brasil.

Os aplausos eram constantes em respeito aos bravos que desfilaram pela Avenida, estudantes do Colégio da Polícia Militar abriram oficialmente o desfile de Petrolina neste 7 de setembro, algo em torno das 10h e 15min. Logo em seguida os aplausos do público presente na Guararapes foi para a Marinha; Exército e Aeronáutica, ainda para o 5º BPM; 2º Biesp; Corpo de Bombeiros: Guarda Civil Municipal de Petrolina; Desbravadores e Clube de Aventureiros. Esses dois últimos são ligados à Igreja Adventista do 7º Dia.

“O 7 de setembro é um dia pra se comemorar”, disse o senhor com 90 anos de idade. Uma senhora vestiu as cores da bandeira de Pernambuco, ela fez questão de dizer que é apaixonada por Pernambuco e que ama muito o Brasil. Por todos os cantos do centro da cidade, o que mais se ouvia eram as pessoas falando de sua confiança no Brasil. “Mesmo não confiando em nossos governantes, não podemos deixar de acreditar que somos capazes de lutar e vencer”, disse uma senhora da cidade de Paulistana no Piauí.

Colaboração com fotos: Emerson Rocha /G1 Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome