Cerimônia em Belo Horizonte será reservada para familiares e amigos; campeã olímpica morreu após cair do 17º andar de prédio
Em cerimônia particular, reservada para família e aos amigos, Walewska Oliveira está sendo velada na manhã deste sábado (23), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O velório da campeã olímpica teve início às 6h (de Brasília) no cemitério Bosque da Esperança, na capital mineira. O sepultamento acontece às 10h, no mesmo local.
“Sua ausência vai doer muito, mas seus exemplos nos confortarão”, escreveu a equipe da ex-atleta, em post de despedida nas redes sociais.
A ex-jogadora de vôlei morreu na noite da última quinta-feira (21), após cair do 17º andar do prédio em que morava em São Paulo. Ela tinha 43 anos.
A Polícia Civil investiga a morte, ocorrida por volta das 18h00. Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado no 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, na zona oeste paulista, Wal enviou uma mensagem para o marido minutos antes de cair.
Os investigadores ainda apuram as circunstâncias da morte da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e não descartam a hipótese de suicídio.
As imagens do sistema de monitoramento do local mostraram a mulher entrando em uma área de lazer comum do edifício às 16h50, carregando uma garrafa de vinho e uma pasta com papel sulfite, onde escreveu uma carta “aparentemente de despedida”, segundo o B.O.
O mundo do esporte amanheceu de luto na sexta-feira com a confirmação da morte da ex-central. Atletas, treinadores, fãs e clubes lamentaram a morte da atleta.
