MST inicia jornada de lutas ocupando o Incra em Petrolina; demandas incluem recriação da Superintendência Regional do INCRA e investimentos em políticas para a produção de alimentos saudáveis

0

Nesta segunda-feira (16/10), o Movimento Sem Terra (MST) de Pernambuco deu início a uma série de ações. As regionais do Sertão do São Francisco ocuparam a Unidade Avançada do Sertão, que fica localizada em Petrolina, marcando o início de uma jornada de lutas em prol de diversas demandas.

Uma das pautas centrais é a urgente recriação da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Petrolina. Essa medida visa assegurar investimentos em políticas públicas voltadas para a produção de alimentos saudáveis e a construção de um modelo de desenvolvimento regional para as famílias assentadas.

A reunião com o Chefe do INCRA, Edilson, junto a lideranças do MST e presidentes de associações, foi crucial para alinhar estratégias e dialogar sobre a importância dessas medidas.

Fernando da Jibóia, Coordenador do MST das Brigadas de Cabrobó e Orocó, destaca: “Agora aguardamos a resposta do Ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Paulo Teixeira, e esperamos que o Governo Federal se posicione de maneira efetiva no combate à fome e a todas as desigualdades socioeconômicas e ambientais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome