Marca de biscoitos cancela campanha com Juliette e Duda Beat após polêmica de plágio

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Após a Bauducco ser acusada de plagiar uma canção de Emicida, a marca tirou do ar a nova publicidade. O assunto começou na terça-feira (17), depois do lançamento de “Magia Amarela”, de Juliette e Duda Beat.

Logo após o anúncio do single nas redes sociais da campeã do BBB 21, internautas apontaram semelhanças com “AmarElo”, de Emicida, como o cenário fotográfico, a fonte da arte de divulgação e o conceito geral do trabalho. Após a polêmica, a Bauducco resolveu suspender a campanha publicitária.

As cantoras já tinham se posicionado por meio de suas assessorias, mas faltava a empresa emitir um comunicado oficial, que saiu na tarde de quarta-feira (18): “Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.”

A marca de biscoitos explicou também que as cantoras não tiveram nenhuma culpa na elaboração da campanha publicitária:

“A música “Magia Amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: “Um sentimento chamado Família”.

“A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca.”

“Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha.”

Tudo começou quando….

Os fãs perceberam a semelhança com a canção famosa de Emicida e Evandro Fióti, irmão e produtor do artista, foi a público em uma live e falou sobre cópia conceitual.

Nas redes sociais, o cantor e produtor citou uma campanha publicitária. “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”.

Fonte: GShow

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