Em uma intensa e prolongada sessão que teve início às 9h e se estendeu até às 16h30, na última quarta-feira (08), a Câmara Municipal de Vereadores tomou uma decisão crucial para o desenvolvimento do município. Na pauta, a adesão ao FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, um projeto de grande relevância para a melhoria da infraestrutura e saneamento da região.
A sessão, que foi marcada por debates acalorados e opiniões divergentes, contou com a ilustre presença do Pe. Lourival Taveira, que representava também o Pe. Remi de Vettor na defesa do projeto de iluminação das rodovias (BRs). As discussões se desenrolaram com grande intensidade, refletindo a importância da decisão a ser tomada.
Após horas de debate, a Câmara de Vereadores deliberou pela aprovação do financiamento em uma votação apertada, com 8 votos a favor e 7 votos contrários.
Os vereadores que se posicionaram a favor da adesão ao FINISA são os seguintes: Eliane Alves; Fátima Carvalho; Zé Carlos; Tiago Arraes; Mariano Barros; Nildo Bezerra; Bruno Marreca e André de Zé Esmeraldo.
No entanto, diante do resultado da votação, os vereadores solicitaram a quebra do interstício, um procedimento comum nas sessões para que se desse prosseguimento ao segundo turno.
Surpreendentemente, o presidente da Câmara, Sávio Pires, recusou o pedido e adiou a votação para a próxima sessão, alegando rispidamente: “A decisão é minha. Não vou colocar em votação”.
A decisão inesperada provocou intensa discussão e deixa a população ansiosa pelo desfecho na próxima sessão da Câmara de Vereadores.
Ascom