Ótima Notícia: Escola Ministro Marcos Freire em Cabrobó se tornará Escola de Referência em Ensino Fundamental

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Escola Ministro Marcos Freire é designada como referência em Educação Integral para o Ensino Fundamental II em Pernambuco após consulta à comunidade escolar

Após um processo de consulta à comunidade escolar, a Escola Ministro Marcos Freire, Cabrobó/PE, foi oficialmente designada como uma Escola de Referência em Educação Integral para o Ensino Fundamental II. A decisão foi tomada após uma ampla consulta conduzida por Fátima Eullasicleia G. Lacerda, representante da Coordenação Geral de Gestão da Rede (CGGR), Vanessa Kelly Viana da Silva, da Coordenação Geral de Inovação Pedagógica (CGIP), e Lívia Melo Bedor, técnica da CGIP. Na noite do dia 14 de novembro de 2023, estiveram na escola para ouvir sua comunidade.

Através de um processo participativo e democrático, a comunidade escolar expressou seu apoio à Escola Ministro Marcos Freire para se tornar um modelo de referência em educação integral para estudantes do Ensino Fundamental II. Essa escolha é um reflexo do compromisso em oferecer uma educação de qualidade, abrangente e inovadora para os alunos, integrando aspectos acadêmicos, culturais e sociais.

A implementação do modelo de educação integral trará uma abordagem pedagógica que visa não apenas o desenvolvimento acadêmico, mas também o crescimento pessoal e social dos estudantes. Isso incluirá a ampliação da carga horária, atividades extracurriculares enriquecedoras, programas de apoio socioemocional e oportunidades para o desenvolvimento de habilidades diversas.

A Escola Ministro Marcos Freire se compromete a continuar colaborando com a comunidade educacional, buscando constantemente formas inovadoras de proporcionar uma educação de excelência, preparando os alunos não apenas para desafios acadêmicos, mas também para a vida além das salas de aula.

Essa iniciativa reflete o esforço contínuo do estado de Pernambuco em promover uma educação de qualidade, alinhada com as necessidades e os anseios da comunidade escolar, proporcionando um ambiente propício ao crescimento holístico e ao desenvolvimento integral dos alunos.

Para o ano letivo de 2024, a escola oferecerá 60 vagas para o 6° ano (anos finais). Sabendo que gradativamente as turmas se tornarão em tempo integral.

Texto: Rodolfo Galvão Marins

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