O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realizou uma Audiência Pública em Petrolina nesta terça-feira (28) para abordar a cota de gênero, violência política de gênero e canais de violência, com vistas a esclarecer dúvidas e colher perspectivas da população e representantes políticos para orientar as pautas das eleições de 2024. O evento teve como palco o auditório da Justiça Federal em Petrolina.
A audiência se mostrou um espaço de diálogo essencial, proporcionando um ambiente para que a comunidade e líderes políticos pudessem discutir temas relacionados à participação feminina na política e enfrentamento à violência de gênero no âmbito político.
O objetivo foi criar um espaço inclusivo para ouvir as demandas da sociedade civil e construir diretrizes que promovam maior equidade de gênero nas esferas políticas. Além disso, a discussão sobre canais de violência busca conscientizar e implementar medidas que coíbam práticas discriminatórias e violentas no contexto político.
O TRE-PE na pessoa do Desembargador Adalberto Oliveira de Melo, reitera seu compromisso com a transparência, participação democrática e construção de um ambiente político mais justo e igualitário. Eventos como este fortalecem o engajamento cívico e são passos importantes rumo a uma sociedade mais justa e equânime.
