Pacientes de diferentes cidades do interior e em especial de Petrolina enfrentam dificuldades no Hospital da Restauração no Recife, alguns deles procuraram o repórter Tourão Babosa do Programa Conexão Verdade da Radio Ponte FM. Eles relataram situação desconfortável para quem está em busca de saúde, principalmente no atendimento e nos inúmeros pacientes espalhados pelos corredores.
Alguns dos pacientes e seus acompanhantes gravaram vídeos para denunciar a situação, as imagens mostram estruturas físicas em condições inapropriadas para uso de um ser humano. Os banheiros parecem não ter nenhum cuidado na área de higienização, pacientes narram que não dá para fazer uso do equipamento e até passam mal.
Uma das pacientes foi vitima de um acidente na Rua 27 do bairro São Gonçalo em Petrolina, ela pede encarecidamente que seja feito alguma coisa por parte das autoridades. Tudo que essas pessoas querem é um olhar especial por parte das autoridades, que seja preparado um ambiente para garantir o mínimo de conforto para quem busca uma oportunidade para continuar vivendo.
“A gente passa mais de 9h dentro de um ônibus, roda mais de 700 Km e quando chega lá o sofrimento só aumenta. A situação é desesperadora, tem gente que pensa até em desistir. Pelo amor de Deus gente, façam alguma coisa por nós. Estamos desesperados, tudo que queremos é apenas continuar vivendo”, disse uma moradora da cidade de Petrolina.
