Câmara de Vereadores de Cabrobó foi renovada em 69% nas eleições de 2020

0

Os eleitores cabroboenses foram às urnas em plena pandemia de Covid-19 no pleito eleitoral de 2020, na oportunidade renovaram os mandatos de três integrantes do parlamento municipal. Foram reeleitos Marcos de Neuma para o terceiro mandato; ainda João Pedro Novaes e Karla Amando, ambos para o segundo mandato e teve o retorno de Paulo Gonçalves.

Paulo Gonçalves atual Presidente da Câmara foi eleito para o primeiro mandato em 2012, após ter sido o mais votado tentou a reeleição em 2016 e não obteve êxito, como suplente assumiu a vaga por alguns meses em 2017, sendo recolocado na Secretaria de Assistência Social e por conta disso retornou ao mandato de vereador no pleito eleitoral de 2020.

Os quatro vereadores com experiência de mais de um mandato na Câmara Municipal de Cabrobó, tem seus nomes ventilados como possíveis candidato a vice-prefeito de Galego de Nanai. Além dos quatro vereadores mencionados entra na lista o nome de Glênio Rodrigues, outro nome apontado para disputa do pleito de 2024 sendo integrante de uma majoritária é o de Rony Russo.

Independentemente de fazer parte ou não de uma majoritária em 2024, já é dado como certo que pelo menos quatro vereadores não vão tentar a reeleição, sendo: Wagner Sarapó; Valdo do Caldeirão; Virlane Saraiva e Karla Amando. Outros nomes poderão enfrentar dificuldades para conseguir a reeleição no pleito do ano que vem, que seria dos novatos na casa, João da Saúde e Daniel da Auto Escola.

Outros nomes já estão sendo ventilados como potenciais candidatos em 2024, muitos deles de pessoas consideradas líderes em suas comunidades e inclusive de atuais secretários da administração municipal. Ou seja, 2024 vem recheado de surpresas na política de Cabrobó e, porque não dizer: de grandes emoções. Lembrando que a decisão final é de sua Excelência o Eleitor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome