Equipe fez varredura na área, com objetivo de verificar os pontos de interesse operacional das forças de Segurança
Para garantir o clima de paz social e a tranquilidade aos recifenses e turistas que forem curtir a virada do ano de 2023 para 2024 na praia do Pina, em Boa Viagem, a Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas operativas realizaram, na manhã desta quarta-feira (27/12), uma vistoria técnica no palco das principais atrações do Réveillon do Recife, como também na área onde os órgãos de Segurança estarão posicionados. Com um novo formato da celebração, a festa deste ano acontecerá por três dias, de 29 a 31 de dezembro.
Sob coordenação do gestor de Grandes Eventos da SDS, tenente-coronel Marcelo Santos, integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, acompanhados de representantes da Prefeitura, incluindo Guarda Municipal, CTTU, Controle Urbano e Defesa Civil, fizeram uma varredura na área com objetivo de verificar os pontos de interesse operacional das forças de Segurança e demais aspectos relativos ao evento, como estrutura das instalações, saúde e mobilidade.
Na ocasião, foi verificado o Centro de Comando e Controle instalado na avenida Boa Viagem, de onde equipes de plantão poderão fazer o acompanhamento em tempo real dos desdobramentos da Operação Reveillón, por meio das 22 câmeras de monitoramento voltadas para o evento.
As imagens serão direcionadas simultaneamente para a Central de Comando e Controle Operacional, como também para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS). Também haverá a utilização de drones, repassando imagens ao Comando Operacional, para garantir uma maior e melhor efetividade da atuação dos agentes de Segurança”, garantiu o tenente-coronel Marcelo Santos.
SDS