Nesta sexta-feira (29/12) o presidente da Câmara de Vereadores de Orocó, Ighor de Tatá, participou de um programa de rádio e ao falar sobre as eleições de 2024, reafirmou sua pré-candidatura a prefeito do município.
O vereador lembrou sua trajetória política, que lhe credenciou a ser o primeiro presidente reeleito da Casa Legislativa. “São quatro mandatos de vereador, com três biênios de Presidente da Câmara, sempre respeitando os amigos vereadores e servindo à população da melhor maneira possível.” – destacou.
Ighor disse que sua pré-candidatura é algo sólido e está bem definida. “Deixo bem claro minha pré-candidatura, para que não reste dúvidas quanto a isso. Nas eleições do próximo ano, estarei concorrendo a vaga de Prefeito.” – enfatizou.
Sobre a relação com o atual Prefeito, Ighor de Tatá comentou que tem lhe apoiado nas últimas eleições, sendo um dos principais aliados do gestor e que segue firme no grupo político liderado pelo Prefeito.
Ighor disse não acreditar em qualquer racha dentro do grupo. “Defendi o nome do Prefeito Gueber nas duas oportunidades em que ele foi candidato a prefeito e se ele fosse candidato no próximo ano, o apoiaria novamente. Nosso grupo está unido e segue firme.” comentou, acrescentando que como o prefeito não poderá ir à reeleição, se abre a oportunidade para alguém do grupo ser o candidato.
Questionado por um ouvinte se o ex-prefeito Didi poderia ter uma candidatura apoiada pelo grupo do prefeito, Ighor disse que desconhece a aliança entre os dois e que até onde sabe Didi e sua filha, vereadora Valkíria, são adversários do prefeito. “A própria filha de Didi já votou contra as contas do Prefeito Gueber. Como seriam aliados? Mas não fecho portas, pois temos que manter diálogo com todos, e estou de braços abertos para recebê-los, caso queiram me apoiar.” – finalizou.
Até o momento o Prefeito Gueber não anunciou sua preferência para as eleições de 2024.
