Presidente tenta “apagar incêndio”

0

Apesar de interlocutores da presidente anunciarem publicamente que ela não se envolverá nas eleições em 2012 até o segundo turno, Dilma tem se movimentado para apagar os incêndios nas alianças do PT com o PSB no Recife e em Belo Horizonte, onde a situação está mais complicada.
A corda tem se esticado com o partido do governador Eduardo Campos, mas o PT ainda tenta preservar a relação com a legenda. O ex-presidente Lula telefonou para Campos essa semana e saiu com uma boa impressão da conversa. O comportamento do partido no Congresso também, que segue votado com o governo, tem sido avaliado pelo Planalto como um sinal de que a crise não é definitiva e pode se resolver, inclusive, depois das eleições.
Quem está se fortalecendo com essa crise é o PMDB, que aproveitou o espaço aberto pelo isolamento do PSB para se aproximar ainda mais do governo e tentar se manter na vaga de aliado mais próximo em 2014. Foi visto com bons olhos por Dilma e por dirigentes do partido a atuação do vice-presidente Michel Temer para retirar a candidatura de Leonardo Quintão à prefeitura de Belo Horizonte.
Fonte:  Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome