O prefeito do município de Cabrobó, Galego de Nanai (Avante), ficará afastado do cargo por 30 dias. A decisão do gestor municipal foi anunciada na tarde desta quarta-feira (03), no comunicado o prefeito justificou necessidade para tratar de questões de saúde e familiar. O prefeito reuniu o secretariado para fazer o comunicado, ao tempo que desejou êxito a Paulo Gonçalves.
Com a decisão do prefeito quem assumirá o comando administrativo do município sertanejo será o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Paulo Gonçalves, uma vez que o vice-prefeito Dr. Lucas Novaes está de licença. O Poder Legislativo será presidido pelo 2º vice-presidente Glênio Rodrigues, uma vez que o primeiro vice-presidente João Pedro Novaes está como secretário.
Com a saída temporária de Paulo Gonçalves da câmara de vereadores, quem assume é o primeiro suplente Jorge Cavalcante (PDT). Jorge retorna à Câmara Municipal pela 8ª vez, sendo eleito nas eleições de 1992, 1996, 2000, 2004, 2008 e 2012. Jorge disputou as eleições de 2016 e 2020, ficou na suplência em ambos os pleitos. Agora retorna para o 8º mandato.
A posse de Jorge Cavalcante como vereador de Cabrobó vai acontecer na próxima segunda-feira (08), Glênio Rodrigues confirmou para o Blog do Didi Galvão a convocação de sessão extraordinária para dar posse ao suplente Jorge Cavalcante. Os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Cabrobó, serão retomados no próximo dia 15 de janeiro.