A política no principal município do Sertão de Pernambuco e o terceiro mais populoso do Estado, vive momentos de expectativas por conta do anúncio de quem vai disputar a eleição contra o atual prefeito Simão Durando. São vários nomes na lista como pré-candidatos, entre eles três ex-prefeitos e ainda de três mulheres.
A oposição conta com o reforço de um deputado federal, Lucas Ramos (PSB) vai contrariar a orientação de seu partido. O deputado gostaria de ser o candidato da oposição, no entanto, a aliança firmada entre o prefeito do Recife, João Campos com o grupo político do ex-senador Fernando Bezerra Coelho coloca fim as suas pretensões.
Os nomes mais cotados para liderar a oposição de Petrolina são os dos três ex-prefeitos, Guilherme Coelho; Odacy Amorim e Julio Lossio. Ainda tem os nomes de três mulheres, Dulcicleide Amorim; Lucinha Mota e Lara Cavalcanti. O Blog foi informado que a governadora teria preferência na dupla Julio e Dulcicleide, no entanto, tem quem defenda a chapa com Guilherme e Julio.
Enquanto a oposição bate cabeça e não tem uma definição para a escolha do nome, o grupo do prefeito vai avançando com novas adesões e já falam em vitória no primeiro turno. Um deles até brincou: “O prefeito está tão bem para a reeleição, que é possível que seja candidato sem adversário. Mas, se tiver adversário vamos ganhar no primeiro turno”, brincou.
