João da Costa comenta desfiliação de Maurício Rands

0

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), comentou a nota escrita pelo ex-secretário de Governo do Estado, Maurício Rands, na qual é anunciado seu desligamento da política. No texto Rands afirmou que se desfiliava do PT por causa do processo que levou à anulação das prévias, disputadas contra o prefeito, e que entregaria seu mandato de deputado federal ao partido, além de se afastar da secretaria que comandava no Governo do Estado de Pernambuco.

João da Costa lamentou a  saída de Maurício Rands, mas usou o caso como exemplo para demonstrar que ele estava certo ao recorrer à cúpula do PT para garantir seu direito de tentar a reeleição no Recife. “ Eu lamento muito. Foi uma perda para o PT e para a representação política de Pernambuco. Entretanto, isso mostra que o nosso caminho estava correto e que eu estava certo. A imposição de Humberto foi um processo autoritário, mas vamos continuar resistindo dentro do PT”, declarou.

João da Costa e Maurício Rands disputaram prévias partidárias para decidir quem seria do candidato do PT à Prefeitura do Recife. O prefeito ganhou as prévias, mas elas foram anuladas por suspeitas de irregularidades. A segunda votação foi cancelada pela Executiva Nacional do PT que decidiu lançar como candidato o senador Humberto Costa (PT). Este fato desagradou o prefeito João da Costa que recorreu ao diretório nacional do partido instância na qual acabou sendo derrotado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome