A terça-feira (6) foi de festa para a população do principal município do Sertão do Araripe, com a presença da governadora Raquel Lyra que cumpriu agenda na cidade. A gestora estadual fez anúncio de importante obra para impulsionar a produção do polo gesseiro e em seguida visitou as obras do Hospital do Câncer, ainda em Araripina a governadora participou da solenidade de inauguração da nova Subestação de Energia do município sertanejo.
Mesmo se tratando de um momento festivo, o assunto político não pode ficar de fora. Até mesmo porque estamos em ano de eleição. Alguns gestores municipais vão tentar a reeleição, outros já estão no segundo mandato e lhes cabem o direito de escolher o melhor nome para sucedê-los. É o caso de Ouricuri e de Araripina, os dois gestores ainda não divulgaram nomes. Os dois prefeitos comungam dos mesmos pensamentos, querem fazer o sucessor e chegar forte em 2026 para disputar uma vaga de deputado federal.
Um dos nomes ventilados como possível candidato a prefeito em Araripina é o do vice Evilásio Mateus, em conversa com esse blogueiro ele disse que a escolha é do prefeito Raimundo Pimentel. A oposição alimenta a ideia de ruptura entre prefeito e vice, Evilásio afastou definitivamente essa hipótese. Segundo Evilásio não há porque pensar em ruptura, o mesmo lembra que sua amizade com o prefeito é maior que decisões políticas.
O vice-prefeito de Araripina lembrou sua trajetória na política, dizendo ele que tudo o que conquistou é fruto da sólida amizade com Pimentel. Perguntado se alimenta a esperança de ser o escolhido, ele foi enfático ao afirmar que se sentiria honrado. No entanto, a decisão do prefeito não vai interferir na amizade dos dois. Segundo Evilásio a gestão do prefeito Raimundo Pimentel é a melhor de toda história administrativa do município de Araripina, por essa razão não há dúvidas de que ele escolherá quem vai levar adiante o que vem dando certo.
Ainda falando de política e deixando a sucessão municipal de lado, o vice-prefeito Evilásio revelou a nossa reportagem que o Araripe tem potencial para eleger um de seus filhos para representa-lo na câmara federal. Perguntado sobre um possível nome, ele disse que ver em Raimundo um quadro capacitado para exercer essa função. “Conheci Raimundo candidato a deputado estadual, vi seu desempenho como parlamentar e sei que ele será um grande deputado federal a partir de 2027”, pontuou.

