A festa foi linda do litoral ao sertão pernambucano e merece destaque, a governadora Raquel Lyra comandou com maestria a maior festa popular do mundo. Vestida a caráter de acordo com cada cidade, dançou todos os ritmos e ainda teve fôlego para cantar o Hino de Pernambuco.
Os prefeitos de vários municípios não ficaram atrás da mandatária número 1 do Estado, do litoral ao sertão foi uma mistura de ritmos com gente alegre, bonita e muita diversão. Pernambucano já é alegre por natureza, sua beleza humana contagia qualquer folião venha de onde vier.
Do marco zero no Recife com o nevado e eletrizante João Campos, a orla de Petrolina com Simão Durando, passando pelo encanto de Cabrobó com Galego de Nanai, saltando para Parnamirim com Nininho e chegando à terra dos primeiros bonecos gigantes do Brasil com Gustavo Caribé.
É Pernambuco de Raquel e Priscila, João Campos, Simão Durando, Galego de Nanai, Nininho Carvalho e Gustavo Caribé. É Pernambuco mostrando sua força e todo seu encanto, com todos os ritmos misturados e a beleza de sua gente. Salve, ó Terra dos altos coqueiros, Pernambuco! Imortal! Imortal!