“Já tem um mês sem atendimento médico” diz moradora da comunidade Bananeira em Cabrobó; Secretaria de Saúde emite nota

0

Na terça-feira (12/03) uma moradora que reside na zona rural de Cabrobó, entrou em contato com nossa redação para relatar que no PSF da comunidade Bananeira, a população está sem atendimento médico há cerca de um mês.

A moradora relata que o atendimento médico na localidade era prestado por uma excelente profissional, mas que está de licença maternidade. “A médica anterior, que é excelente, está de licença maternidade e até hoje não colocaram nenhum médico substituto em seu lugar.

A moradora continua seu relato dizendo que: “Já faz mais de um mês que a gente tá sem médico, e a gente precisa mostrar um exame, uma receita, muitos idosos moram aqui e precisam desse atendimento, um mês pode parecer pouco, mas pra gente aqui tá sendo muito tempo.”

A população da redondeza também necessita de médico, porque é mais perto vir pra Bananeira que ir à cidade. Por isso pedimos que a Secretaria de Saúde providencie um novo profissional para nossa localidade.” – concluiu a moradora.

O Blog do Didi Galvão entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Cabrobó, e foi informado que: “A médica que atende no Posto de Saúde da Bananeira, realmente está de licença, mas, já está sendo organizado pela Secretaria de Saúde um rodízio com os outros médicos para atenderem lá, e assim a população não ficar desassistida.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome