Alexandre de Moraes é sorteado como relator do caso Marielle no STF

0

Diligência sobre homicídio da vereadora chega à Corte por causa da suposta participação de autoridade com foro. Ministro Alexandre de Moraes será o relator

A investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). As diligências foram encaminhadas à Corte pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) porque há suspeita do envolvimento de um deputado federal — cargo com direito a foro privilegiado. O ministro Alexandre de Moraes foi sorteado relator.

O foco das autoridades é determinar quem foi o mandante do assassinato, que completou seis anos na quinta-feira (14). Até agora, a apuração localizou os supostos executores.

As autoridades com foro privilegiado, ou seja, que são julgadas pelo Supremo, são presidente da República; vice-presidente; ministros; senadores; deputados federais; e integrantes dos tribunais superiores, como o STJ, o STF e o Tribunal Superior Eleitoral; além de membros do Tribunal de Contas da União e de embaixadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome