Gilmar Mendes sai em defesa de Alexandre de Moraes

0

O mais antigo integrante da suprema corte do Brasil, saiu em defesa de um de seus colegas de toga. Gilmar Mendes é atualmente o decano do STF e já foi presidente do colegiado, o mesmo disse que não há razões para remoção de Moraes da relatoria de inquéritos. Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a atuação do colega Alexandre de Moraes em inquéritos que correm na corte.

Ele já era relator dos processos desde o começo e, por conta disso, ele estaria sendo atingido. Por isso ele começou a ser xingado. Xingado, inclusive, como você vai se lembrar, naquelas manifestações do 7 de setembro pelo (então) presidente da República. Veja, se ele foi xingado pelo presidente da República, ele está impedido de julgar o presidente da República? O próprio interessado causou esse impedimento”, afirmou Gilmar.

Luís Roberto Barroso, negou um pedido da defesa do ex-presidente, Bolsonaro para que Alexandre de Moraes fosse declarado impedido de conduzir a ação que trata de golpe de Estado. Bolsonaro alegou que o ministro seria parte na causa, por suspeitas de que ele poderia ser preso caso a ordem democrática fosse violada. Para Gilmar se a tese fosse aceita, criaria um precedente que poderia travar o trabalho dos magistrados da corte.

Gilmar Mendes foi um dos integrantes do STF que votou pelo reconhecimento de parcialidade do ex-juiz Sergio Moro na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex do Guarujá, investigação no âmbito da Operação Lava Jato no Paraná. De acordo com o voto de Gilmar Mendes, devem ser anulados todos os atos praticados por Moro contra Lula no caso do triplex, inclusive na fase de investigação.

Graças ao impeachment de Dilma que Temer chegou a presidência da República, com isso foi possível a indicação de Alexandre de Moraes a vaga do STF. Graças a Temer que o Supremo Tribunal Federal, finalmente está trabalhando em favor da Nação e de forma imparcial. Só com a chegada de Alexandre de Moraes, indicado por Temer, que o STF vem conduzindo inquéritos e combatido de forma implacável todo tipo de criminalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome