PT ganha dois vereadores de mandato em Parnamirim-PE e sonha continuar com a vaga de vice na majoritária

0

A Semana Santa foi bastante movimentada na Terra de Senhora Sant’Ana, com vereadores do PSB indo para o PT e no espaço houve o reencontro de prefeito e ex-prefeito. Em ato de filiação partidária o partido do presidente Lula ganhou reforço de dois vereadores de mandato, sem falar que o atual vice-prefeito é um dos lideres da legenda no município sertanejo.

Um dos vereadores a deixar o PSB e ingressar no PT foi Nego Aurélio o mais votado no pleito passado, por sinal teve o nome cotado como possível postulante a prefeitura do município. O outro foi Regi de Dudé com votação de 739 na eleição anterior, somada a votação dos dois parlamentares o quantitativo de votos chegou a quase 2 mil em 2020.

A entrada desses vereadores no Partido dos Trabalhadores reforça a ideia de manter um nome na chapa majoritária liderada pelo prefeito Nininho Carvalho, o atual vice-prefeito do município é René Alencar que é membro da legenda. Ele espera que com esse reforço que o partido recebeu, a chapa de 2020 possa ser reeditada no pleito eleitoral de 6 de outubro deste ano.

O prefeito recuperou o fôlego perdido com a crise de 2023, se reencontrou com a popularidade e é novamente favoritíssimo na disputa deste ano. Com isso abre diálogo para construção de novas alianças, ainda de fazer a escolha do nome do vice sem se sentir pressionado. Segundo uma de nossas fontes de Parnamirim, o reforço pode vir da oposição ou de bem próximo.

A base de sustentação política do governo na câmara municipal, conta atualmente com cinco dos onze vereadores. Todos eles foram eleitos pelo PSB assim como o prefeito Nininho, com a ida do prefeito para o MDB ele leva três vereadores de mandato. Agora a administração de Parnamirim ficou assim, prefeito e três vereadores no MDB, vice-prefeito e dois vereadores no PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome