Guilherme Coelho elogia o primo Fernando e diz que a força política da situação acabou

0

O ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), concedeu entrevista em emissora local e falou do cenário político do município. Segundo o ex-gestor a atual situação não tem mais ninguém, para ele a tal ‘força política’ acabou. Na mesma oportunidade Guilherme faz rasgados elogios ao primo Fernando Bezerra Coelho, dizendo que o ex-senador conseguiu muita coisa para Petrolina. Guilherme ainda elogia o ex-prefeito Miguel Coelho, com frieza fala de Fernando Filho e diz que Antônio Coelho foi embora para o Recife.

Na entrevista o ex-prefeito fez ‘crítica velada’ ao atual prefeito Simão Durando, mesmo sem citar nome, ele disse que a força política de Petrolina acabou. Quando menciona o rumo tomado pelos Coelho do outro lado, ele caracteriza como abandono ao gestor atual e por essa razão diz que a força política agora está com a oposição. Guilherme diz que na oposição tem nomes como o dos ex-prefeitos: Odacy Amorim; Júlio Lossio, ainda da ex-deputada Dulcicleide Amorim e do próprio Guilherme.

Segundo fonte do grupo Guilhermista, o sonho dele é fazer o que o pai fez em 1988. Tirar da manga a carta secreta, o próprio Guilherme foi à carta secreta de Osvaldo Coelho naquela eleição. O pleito de 1988 foi um dos mais acirrados da história de Petrolina, Guilherme venceu com diferença de apenas 877 votos. Ao final da apuração Guilherme obteve 26.382 votos (48,49%), já seu principal oponente o ex-prefeito Diniz Cavalcante, ficou com 25.505 votos (46,86%). Outros dois candidatos tiveram, 4,65%.

Ainda sobre a força política ele disse que todo mundo se desgarrou: “Fernando foi para Brasília cuidar da vida dele; Miguel está cuidando da vida dele sem mandato e Antônio foi embora para o Recife. Quem é que ficou? Praticamente ninguém! Então quem é essa força política que não existe mais? O que existe é uma força política do nosso lado! Nós temos a governadora, que é aliada ao Presidente da República. Portanto, nós estamos aqui com o propósito de voltarmos à prefeitura de Petrolina”, pontuou o ex-prefeito.

Guilherme Coelho acredita que o governo de Raquel pode fazer diferença na disputa municipal de Petrolina, ele a inclui nessa força política que segundo o próprio agora está na oposição. O ex-prefeito de Petrolina não falou sobre prazo para anúncio do nome da oposição para liderar o processo, apenas que terá um nome forte e competitivo para enfrentar e vencer o atual gestor. Guilherme deixou escapar que o nome pode ser de alguém que não foi mencionado por ele, o que dá a entender ser um dos seus filhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome