Público de Madonna foi de quase metade do 1,6 milhão divulgado, diz Datafolha

0

O show de Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, atraiu uma multidão, mas a estimativa de público divulgada pelo Datafolha revelou números surpreendentes. De acordo com o instituto, o espaço utilizado para o evento comportava no máximo 875 mil pessoas, o que representa pouco mais da metade do público anteriormente estimado pela Riotur, órgão de turismo da prefeitura, que falava em 1,6 milhão de pessoas.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a precisão da estimativa baseou-se na análise detalhada de imagens aéreas do local, utilizando a versão profissional do Google Earth. Essa ferramenta permitiu ao instituto calcular o perímetro ocupado pelo público, com base em fotos aéreas disponibilizadas tanto pela prefeitura quanto por agências de notícias, como a Reuters.

As fotos revelaram que os espectadores se espalharam desde o palco principal, situado em frente ao Copacabana Palace, até as proximidades da avenida Princesa Isabel, onde foi montado o palco secundário para a apresentação do DJ Pedro Sampaio, após o show de Madonna. O perímetro total ocupado pela multidão foi calculado em 125 mil metros quadrados.

Para chegar ao número final, o valor da área ocupada foi multiplicado por sete, seguindo as diretrizes do manual do Centro de Estudos e Pesquisas de Desastres (CEPD) da Prefeitura do Rio de Janeiro, que estabelece esse como o número máximo de pessoas que podem ocupar um metro quadrado com segurança em eventos dessa natureza.

Fonte: diariodocentrodomundo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome