Cabrobó: Morador cobra ações de infraestrutura na Avenida 11 de Setembro; secretaria responde

0

Um morador da Avenida 11 de Setembro, próximo ao Mercado Público, em Cabrobó, entrou em contato com a redação do Blog do Didi Galvão para relatar uma situação preocupante na região. Segundo ele, a falta de ações de infraestrutura está resultando no acúmulo de água nos canteiros, devido à presença de mato e lixo, gerando transtornos para os residentes locais.

De acordo com o morador, a água parada nos canteiros tem sido um foco de preocupação, especialmente por representar um potencial criadouro de mosquitos transmissores de doenças, como o Aedes aegypti, responsável pela dengue, zika e chikungunya.

É uma situação preocupante. Além de gerar mau cheiro, a água parada nos canteiros pode se tornar um foco de proliferação de mosquitos, o que representa um risco para a saúde pública. É preciso que as autoridades competentes tomem providências urgentes para resolver esse problema“, destacou o morador.

O morador faz um apelo às autoridades municipais para que realizem intervenções na área, promovendo a limpeza dos canteiros e adotando medidas para evitar o acúmulo de água parada.

RESPOSTA: O Secretário de Infraestrutura, Joede Soares, infomou que esteve no local para averiguar a situação, e que o lixo presente seria recolhido com celeridade, tendo em vista que há gari fixo para limpeza da região. Quanto a capinação dos canteiros e drenagem do acúmulo de água, uma ação emergencial será realizada nos próximos dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome