Falta de merenda preocupa pais de alunos da escola Quilombola do Vitorino, em Orocó

0

Moradores da Comunidade Quilombola do Vitorino, especialmente pais de alunos, entraram em contato com o Blog do Didi Galvão para relatar uma preocupação constante: a falta de merenda escolar na escola local. Segundo os relatos, a situação se arrasta há meses e tem se agravado nos últimos tempos.

Pais e responsáveis pelas crianças matriculadas na escola afirmam que a falta de merenda tem sido recorrente, chegando ao ponto de comprometer o funcionamento regular das aulas. Em alguns casos, os alunos têm sido liberados mais cedo devido à ausência de alimentos para o lanche.

A gente aproveita o embalo que os pais de alunos do Projeto Brígida [Zé Preá], estão denunciando a falta de merenda, a gente tem que chamar a atenção também para esse problema que piorou bastante nos últimos meses. Nossos filhos estão saindo da escola de 10h porque não tem merenda na escola, um absurdo, e quando chega é um pingo de leite com biscoito.” – disse uma mãe.

A falta de uma alimentação adequada compromete não apenas o bem-estar e a saúde das crianças, mas também seu desempenho escolar e desenvolvimento. Por conta disso, os moradores da Comunidade Quilombola do Vitorino clamam por providências urgentes por parte da Administração Municipal, a fim de garantir o direito básico à alimentação e o pleno funcionamento da escola local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome