Prefeitos do Sertão com nomes definidos para sucessão municipal; outros nem sinal de quem será seu ungido

0

Prefeitos de municípios do sertão pernambucano que já estão no segundo mandato, e por essa razão não disputarão a reeleição no pleito eleitoral marcado para o dia 6 de outubro deste ano. No entanto, a maioria deles já definiu nomes de quem contará com seu apoio. Os prefeitos de Afrânio; Dormentes; Santa Cruz; Exu e Granito têm nomes dos ungidos de seus respectivos gestores. Por outro lado, aliados dos prefeitos dos municípios de Araripina; Ouricuri; Lagoa Grande e Orocó aguardam o anúncio.

Em Afrânio o prefeito Dr. Rafael Cavalcante (PSB), foi eleito em 2016 derrotando a então prefeita Lúcia Mariano com 57,88% do total de válidos. Já em 2020 o gestor foi reeleito com 62,64% do total de votos válidos, o detalhe que é que nessa eleição ele derrotou o ex-deputado federal, ex-prefeito e esposo da ex-prefeita, Adalberto Cavalcante. Em fevereiro deste ano Rafael usou suas redes sociais para anunciar os nomes de Cloves Ramos e Joãozinho Paraiba como pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Já em Dormentes a atual prefeita Josimara Cavalcante, tem como pré-candidata a viúva do ex-prefeito Geomarco. Geomarco foi eleito prefeito em 2016, tendo como vice-prefeita Josimara. Geomarco faleceu em setembro de 2017, com sua morte a vice Josimara assumiu a administração municipal. Em 2020 Josimara Cavalcante foi reeleita com 57,80% do total de votos válidos, ela teve como vice Corrinha de Geomarco. Josimara já anunciou que Corrinha é sua pré-candidata a prefeita, resta saber quem será o vice.

Em Santa Cruz município do sertão do Araripe, a prefeita Eliane Soares está no quarto mandato. Eleita em 2016 com 63,54% do total de votos válidos, ela chegou à reeleição em 2020 com 78,10%. Eliane anunciou o nome de seu pré-candidato no inicio de maio, trata-se de Cachoeira. Muitos foram pegos de surpresa uma vez que a preferência seria o vice, o comerciante Rilberto Rodrigues Coelho (Dhow). Segundo Eliane, Cachoeira tem pré-requisitos de bom gestor, enquanto outros viram com a decisão com certa estranheza.

A Terra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião, tem como prefeito Raimundinho Saraiva. No pleito eleitoral de 2016 Raimundinho foi eleito com 42,76% do total de votos válidos, já sua reeleição em 2020 foi um pouco mais tranquila. O gestor venceu seu concorrente obtendo 51,83% dos votos válidos naquele pleito eleitoral. Em fevereiro deste ano, o prefeito Raimundinho falou com exclusividade para o Blog do Didi Galvão e disse que o vereador Junior Pinto é seu pré-candidato.

Granito é a Terra do prefeito com 5 mandatos, poucos pernambucanos conseguiram tantas vitórias em disputas eleitorais como João Bosco Lacerda. Ele foi além de um vencedor nas urnas, colocou sua liderança a serviço do município e conseguiu unir governistas e oposicionistas. Com a junção de forças políticas em Granito, ficou acordado que João Bosco indicaria o nome do pré-candidato a prefeito e a oposição do vice. Assim João Bosco já se antecipou e indicou o nome do vereador George Lacerda.

Os prefeitos de Ouricuri, Ricardo Ramos, e de Lagoa Grande Vilmar Cappellaro, tem suas preferências por nomes para sucedê-los em seus respectivos municípios. Ricardo seria o do empresário Raimundo de Bibi, já Vilmar do ex-prefeito Jorge Garziera. Indecisão ronda a política de Araripina e de Orocó. Raimundo Pimentel não deixa nenhuma pista quanto ao nome de sua preferência, enquanto que em Orocó o prefeito George Gueber estaria inclinado para o nome do tio, o ex-prefeito Dedi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome