Alunos da Escola Malaquias Mendes no Distrito de Rajada em Petrolina sofrem com falta de professor e merenda escolar

0

A comunidade escolar da Escola Estadual Malaquias Mendes, localizada no Distrito de Rajada em Petrolina, enfrenta sérios problemas que estão comprometendo a educação dos alunos. A mãe de uma aluna do primeiro ano, que prefere não ser identificada, relatou as dificuldades enfrentadas pela escola, destacando a falta de professor de matemática e a ausência de merendeira.

Estamos passando por um problema muito difícil nessa escola. É a falta de professor de matemática para o primeiro ano, que é a turma da minha filha. O gestor da escola já procurou a Gerência Regional de Educação (GRE), lutou e brigou, mas não conseguimos solução. Dizem que não têm professor disponível e não podem contratar“, desabafa a mãe preocupada.

Ela explica que essa falta de professores tem resultado em dias sem aula para os alunos. “Minha filha está ficando um dia, dois dias sem aula. Por exemplo, essa semana ela ficou sem aula na quinta e sexta-feira. Na próxima semana, ela também não terá aula na sexta. E assim vai, ficando um dia sem aula, outro dia com horário corrido.”

Para piorar a situação, a escola enfrenta a ausência de uma merendeira, que está de licença maternidade há dois meses. “Desde que a merendeira saiu, esses meninos vêm se prejudicando mais ainda. Além da falta do professor, eles têm aula dia sim, dia não. Um dia é horário corrido, outro dia é horário normal. Eles perdem duas ou três aulas por dia por conta disso“, lamenta a mãe.

A situação deixa os pais sem saber a quem recorrer. “Já fui até onde pude ir, mas não consigo mais nada. Precisamos de uma solução urgente para que nossas crianças não sejam ainda mais prejudicadas“, apela a mãe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome