Marilia Arraes anuncia apoio a Marcia Conrado; rompe com Luciano Duque e se junta a Raquel Lyra

0

A politica tem a capacidade de unir e somar, num piscar de olho ela pode dividir e separar. A prova inequívoca dessa capacidade vem lá das Terras de Lampião e Maria Bonita, por lá os Ms de Marilia e Marcia se juntaram e causou um fuzuê danado. Marilia Arraes resolveu contrariar seu mais antigo e fiel aliado do sertão, deixou Duque de lado e se debandou para o lado de Raquel se juntando a Marcia Conrado.

Luciano Duque foi eleito prefeito de Serra Talhada em 2012 com 53,93% do total de votos validos, quatro anos depois foi reeleito ampliando a votação quando obteve 55,74% dos votos validos. Duque comandou uma administração que de fato transformou Serra Talhada, em 2020 foi audacioso e fez o que não tinha sido feito em quase 2 séculos de existência da Capital do Xaxado. Duque usou todo seu credito politico perante a população, apresentou uma mulher como sua candidata e fez de Marcia Conrado a primeira prefeita eleita.

A vida de Luciano Duque sempre foi pontuada pelos caminhos da decência e do compromisso com a palavra, foi assim em 2018 quando pegou na mão de Marilia Arraes e caminhou com ela pelo estado apresentando a todos como pré-candidata a governadora pelo seu então partido o PT. Duque foi incansável em defesa de Marilia, mesmo com todos os caciques do PT sendo contra ela. Após ter sido rifada pelo PT de Humberto Costa, Luciano Duque apoiou Marilia para deputada federal que saiu de Serra com expressiva votação de 28,27% dos votos.

Luciano manteve seu compromisso de lealdade a Marilia, foi o primeiro no estado a se juntar a ela para formar o Solidariedade partido pelo qual eles disputaram as eleições de 2022. Começava o caminho de Marilia na campanha para governadora naquele ano, tendo muitos contra ela e Luciano a seu favor. Duque rompeu com o PT para apoiar Marilia, enquanto que sua afilhada politica a prefeita da terra de Maria Bonita rejeitou Marilia no primeiro e segundo turno. Marcia Conrado não queria nem saber de Marilia Arraes, preferiu Danilo Cabral no primeiro turno e Raquel Lyra no segundo.

Agora a ex-deputada que não se cansa de ir às redes sociais denunciar irregularidades do governo de Raquel, anuncia apoio à prefeita Marcia que é defensora incondicional do governo e da governadora Raquel Lyra. Marcia vem conseguindo o que nenhum outro cacique da politica de Serra Talhada até então conseguiu, isolar completamente uma liderança politica na terra de Lampião e Maria Bonita. A prefeita vai para a reeleição com apoio de Raquel Lyra; João Campos; Sebastião Oliveira; Silvio Costa Filho; Miguel Coelho; Paulo Câmara; Danilo Cabral e agora Marilia Arraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome