Alunos do CESVASF emitem Nota de Repúdio sobre situação envolvendo calendário de avaliações

2

Alunos do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco – CESVASF, em Belém do São Francisco, emitiram uma nota de repúdio à instituição sobre a forma como o calendário de provas está sendo tratado.

Segundo informações dos alunos, professores da instituição paralisaram suas atividades por falta de pagamento de salários, o que prejudicou diretamente a aplicação de avaliações dentro do período já estabelecido. Com isso os alunos estão muitos deles sem transporte para realização das avaliações que começam nesta semana, e cobram que a realização seja remota.

Confira a nota enviada por alguns alunos da instituição:

Expressamos nosso profundo repúdio à falta de clareza e transparência do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco – CESVASF, diante da grave situação enfrentada por todos nós. É inadmissível que, em um momento crítico como este, a instituição não tenha promovido um diálogo aberto e construtivo com os estudantes, ignorando nossas preocupações e necessidades.

A ausência de informações claras e detalhadas sobre as medidas que estão sendo tomadas para resolver a paralisação das atividades acadêmicas, causada pela falta de pagamento dos professores, é extremamente prejudicial. A falta de comunicação adequada gera incertezas e ansiedade entre os estudantes, que merecem ser informados de maneira transparente sobre o que está acontecendo e quais são os planos da instituição para remediar a situação.

Sentimo-nos desrespeitados e desconsiderados pela administração da faculdade, que não tem ouvido nossas preocupações nem buscado entender nossas dificuldades. Os estudantes são os principais afetados por esta crise, e nossa voz deveria ser uma prioridade nas decisões que impactam diretamente nosso futuro acadêmico e profissional. No entanto, a falta de canais de comunicação eficazes e de espaços para discussão demonstra uma clara negligência em relação às nossas necessidades e direitos.

Estamos em uma situação em que os estudantes não têm voz nem vez. Nossas sugestões e solicitações, como a realização de provas em modo remoto para mitigar as dificuldades de translado e garantir a continuidade do calendário acadêmico, não são levadas em consideração. Esta falta de participação e inclusão nas decisões da faculdade é inaceitável e contraria os princípios básicos de uma instituição de ensino que deveria promover a democracia e a equidade.

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma verdadeira falta de respeito com os alunos, aluno tem uma vida fora da faculdade. Ainda mais em período de férias onde muitos já fizeram programação para estar junto com as famílias.

  2. É sabido que o aluno não pode ser prejudicado pedagogicamente por causa de inadimplência, assim assegura o parágrafo 1º do artigo 6º da lei n. ° 9.870, de 23 de novembro de 1999. Novamente, lembre da regra de ouro: o aluno inadimplente não pode ser prejudicado durante o ano letivo. E, outra, quem mora fora, como fica essa despesa fora do seu orçamento? A faculdade vai arcar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome