A complicada situação do deputado Lucas Ramos (PSB)

1

Lucas Ramos foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual em 2014 com 58.515 votos, quatro anos depois foi reeleito e ampliou significativamente a votação, chegando aos 62.968 votos. No segundo mandato do governador Paulo Câmara (PSB), Lucas assumiu a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação, com isso alcançou mais apoios e em 2022 resolveu disputar uma vaga na Câmara Federal e foi eleito com 85.571 votos.

Lucas sonhava em disputar a prefeitura de Petrolina, terra onde seu pai foi vereador e presidente da Câmara Municipal. As pretensões de Lucas foram ignoradas pelo partido, rifando o mesmo e preferindo aliança com o atual prefeito e seu grupo politico. Lucas Ramos deve ficar completamente de fora do processo eleitoral de Petrolina, ou vai se chocar com os interesses políticos do prefeito do Recife João Campos.

O deputado Lucas Ramos foi votado em vários municípios do Sertão do Estado de Pernambuco, a exemplo de Petrolina; Lagoa Grande; Santa Maria da Boa Vista; Orocó; Cabrobó; Dormentes; Afrânio e outros, por essa razão espera-se um pronunciamento do parlamentar de quem contará com seu apoio no pleito eleitoral deste ano nas cidades onde ele foi bem votado. Isso é lógico, se o deputado tem pretensões de permanecer na política.

O deputado Lucas Ramos faz questão de falar de sua filiação ao PSB, primeiro e único partido político em toda sua vida. Lembra ainda, que sua ficha de filiação foi abonada pelo ex-governador Miguel Arraes. Ou seja, de sua ligação com a família de João Campos. Em relação a Petrolina, o deputado já pontuou que não apoiará Simão Durando. No entanto, fica complicado pra ele escolher um nome para apoiar na sucessão municipal de Petrolina.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome