Câmara de vereadores de Orocó

0

Na reunião de hoje dos vereadores de Orocó, a seca volta a ser tema na tribuna da casa.
Galego de Abílio (PTB) disse que a cada dia que passa a população das áreas de sequeiro sofrem mais, com a estiagem e a falta de políticas de assistência permanentes por parte do poder executivo, principalmente nas regiões próximas ao riacho Brígida. O vereador rebateu criticas feitas ao deputado Rodrigo Novaes, que o mesmo teria se pronunciado contra a vazão da  água que sai das barragens, do chapéu e entre montes, para beneficiar os moradores da região. Segundo Galego o deputado tem tido preocupações permanentes, na busca soluções para amenizar o sofrimento das famílias que moram na região do Brígida.
Antonio Simplício (PSD) iniciou demonstrando indignação, com acusações de que ele estaria usando água da adutora do oeste para irrigar a própria roça. O vereador lembrou que ao longo de mais de 20 anos, mesmo antes de exercer mandato eletivo, tem sido incansavelmente um defensor dos moradores da região, não seria em momentos de estrema dificuldades para todos, que o mesmo se apropriaria do erro para facilitar a própria vida.
Jorge de Neuzinho (PR) lamentou os problemas enfrentados pelos agricultores em conseqüências da seca, dizendo é necessário encontrar soluções para diminuir os sofrimentos das famílias que moram distantes do rio. Ainda da tribuna o vereador levantou suspeitas de que a prefeitura, estaria utilizando empresas de fachadas para fazer compras de materiais de construção, o presidente Igo Crateu (PDT) rebateu as acusações, dizendo ser muito grave e que o vereador teria que comprovar tais acusações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome