O drama vivido pelos moradores das áreas de sequeiro

0

Cabrobó junto com mais 45% dos municípios pernambucanos encontra-se, em estado de emergência por força da estiagem que castiga o nordeste brasileiro. O prefeito Eudes Caldas desde o inicio do ano vem adotando medidas, para juntos com órgãos do estado e da união, socorrerem os agricultores que contabilizam perdas totais da lavoura, sem falar que as criações já começam a sentirem no peso as conseqüências da seca.
Entre as medidas até então adotadas está o decreto e reconhecimento da defesa civil, do estado de emergência no municipio o que facilita ações emergenciais em favor dos agricultores. Também foi criada por meio de decreto municipal, a comissão de combate aos efeitos da seca, formada por representante de diferentes seguimentos da sociedade, do poder legislativo integra o vereador Zezito Salú, representado o executivo Glênio Nogueira que é o presidente da comissão.
Os trabalhos já começam a surtirem efeitos na vida dos agricultores, o numero de carros pipa que abastecem as comunidades foram reforçados, agora o municipio é atendido por 19 veículos.  As 5 maquinas retro escavadeira que fazem parte da patrulha mecanizada do municipio, trabalham diariamente atendendo os agricultores, em serviços de escavação e desobstrução de cacimbas.
Até o momento 6 regiões em um total de 34 cacimbas, centenas de famílias beneficiadas, homens da caatinga acostumados com as dificuldades já não enxergavam mais perspectivas nenhuma, observam as maquinas rasgarem a terra e do solo surgir a esperança em forma de liquido.
As regiões até então beneficiadas foram: Boqueirão, Encruzilhada, Tapera, Curralinho I, Vázea da Serra e Barro Preto.
Fonte: Comissão de combate aos efeitos da seca
Presidente: Glênio Nogueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome