Câmara municipal de Cabrobó vereadores discutem problemas da falta d’água na região do riacho dos Bois

0

Na sessão de hoje da câmara municipal os vereadores de Cabrobó voltaram a questionar a problemática da seca no municipio. Todos que foram a tribuna fizeram questão de mencionar fatos que envolvem o homem da caatinga.
Zezito Salú, membro da comissão municipal de combate a seca, falou das ações que estão sendo desenvolvidas pelo município, com o acompanhamento da comissão. Várias cacimbas já foram cavadas ou desobstruídas, pequenos serviços que causam grandes efeitos na vida dos moradores, principalmente, de regiões bastante castigadas pela estiagem.
Ramsés Sobreira falou da importância do poder legislativo em se engajar na luta dos moradores das associações que serão beneficiadas com a água da Adutora da Manguinha. Por este motivo, disse o vereador, “apresento proposição no sentido de buscarmos das autoridades, o compromisso de realizarmos uma audiência pública, para debatermos o assunto referente à Adutora da Manguinha”Em seguida o parlamentar parabenizou a seleção de futsal, que recebeu do poder legislativo votos de aplausos. Logo após questionou a forma como os cabroboenses estão sendo tratados pelo consórcio responsável pelas obras da transposição no território de Cabrobó. Segundo o vereador, trabalhadores cabroboenses estão sendo preteridos e os que vem de fora é que são admitidos. “A obra é pública e ela tem dupla função, a de construir o equipamento público, mas também de desenvolver a região onde é executada através de frentes de trabalho.” E foi mais além dizendo que “se estão agindo assim com os cabroboenses, porque alguns impetraram ações trabalhistas contra o consórcio, é algo lamentável, porque o que vemos é que eles realmente tinham razão, já que estão ganhando as ações. Mas é bom lembrar que a grande maioria, muitas vezes até se submetendo a condições irregulares de trabalho, mas diante da promessa de recontratação, não ingressaram com ações. O Governo Federal tem que tomar conta disto e iremos informá-lo e cobrá-lo, para que se cumpra a promessa feita pelo ministro Fernando Bezerra Coelho, que a mão de obra local teria prioridade.”
O vereador Moacy Rocha anunciou a instalação, em Cabrobó, de uma central de energia solar. Segundo Moacy, aproximadamente 100 empregos diretos serão gerados na cidade.
Neguinho Truká, presidente da casa, agradeceu o apoio recebido para a aprovação do requerimento de voto de aplausos concedido a seleção cabroboense de futsal, por ter elevado o nome da cidade com a conquista do titulo da 16ª copa da TV grande rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome