Seca: é preciso conviver

0

No tempo em que tantos município do sertão pernambucano estão sofrendo com os graves efeitos da seca, algumas cidades ainda conseguem mostrar trabalho e promover ações que vão além de obras eleitoreiras.
Em Cabrobó, o prefeito Eudes Caldas (PTB) tem realizado algumas destas ações, que apesar de não resolver o problema, são essenciais para manter o mínimo de dignidade das pessoas que padecem com a estiagem.
O gestor instituiu uma comissão para enfrentar os efeitos provocados pela seca tendo como integrantes representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Associações Rurais, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Conselho de Desenvolvimento Rural. Ou seja, todos participam.
A iniciativa é uma tentativa organizada de agregar vários segmentos da sociedade para planejar e executar ações de enfrentamento a grave estiagem na cidade. O prefeito admitiu que não é possível resolver o problema da seca, mas é preciso conviver com ele. “Uma seca desta só houve em 1943, então é preciso buscar alternativas concretas para conviver com ela já que não podemos acabar definitivamente com isto”, declara.
Em tempos de seca, conviver é mesmo preciso, e bom senso entre os prefeitos para administrar as ações paliativas, pode ser a diferença entre a vida e a morte do sertanejo. O que não se vê por ai.
Por: Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome