Odacy registra na Alepe o sofrimento da população do interior com a falta d’água

0

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT/PE, registrou na tribuna da Assembléia Legislativa o Dia Mundial da Água, ocorrido nesta quinta-feira, dia 22 de março. O deputado lembrou que os governos estadual e federal têm trabalhado para amenizar a falta da água no Sertão, mas que ainda tem muito que ser feito para que o homem e a mulher do interior não tenham mais que conviver com a humilhação de ter água só através de carro-pipa e muitas vezes em quantidade insuficiente.
“O Brasil cresce, mas infelizmente ainda vemos pessoas que para terem direito à água, serem humilhadas. Quantas pessoas que dependem às vezes de homens públicos e esses discriminam com dinheiro público pessoas que deveriam ter o acesso facilitado à água até para beber”, lamentou Odacy.
O deputado ressalta que tem feito rotineiros apelos ao governador Eduardo Campos para trabalhar o acesso facilitado das comunidades do interior à água e ficou feliz em saber que uma idéia sua quando foi prefeito de Petrolina, no Sertão do São Francisco, se transformará num programa estadual para levar água aos pernambucanos que sofrem com a escassez do liquido, especialmente os sertanejos.
“Tive informação que o governador lançará um programa baseado em nossa experiência em Petrolina onde através de um programa chamado Bolsa Água registrava com o apoio dos agentes comunitários de saúde as pessoas da comunidade para receber água do carro-pipa. A própria comunidade contratava os carros e a água chegava as pessoas sem nenhum tipo de discriminação”, lembrou Odacy.
Odacy Amorim frisou que a própria presidenta Dilma e, isso já vem desde o presidente Lula, tem o compromisso de levar água para todos através de adutoras e o alinhamento político com o governador Eduardo Campos tem possibilitado com que muitas ações virem realidade neste sentido, mas esta é ainda uma dívida muito grande para quem sofre com a falta de água na região Nordeste e em especial no semiárido nordestino. “As pessoas que estão nas comunidades mais distantes, necessitam com urgência, de água de qualidade, sem nenhum tipo de discriminação”, concluiu o deputado.
Fonte: Assessoria do Gabinete

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome