Ministro FBC Pronto para sair

0

Não há dúvidas quanto à insatisfação do Ministro Fernando Bezerra Coelho na pasta da Integração Nacional. Indicado por Eduardo Campos, Governador de Pernambuco e Presidente nacional do PSB, FBC não tem autonomia para tocar adiante uma obra cujo objetivo inicial era de popularizar o ex-Presidente Lula no Nordeste e garantir sua reeleição em 2006. Com a obra em andamento Fernando ganharia créditos com Lula e ao mesmo tempo, lhe renderia prestígio na corrida para a sucessão do seu padrinho político.

A transposição das águas do Rio São Francisco é uma obra polêmica, mexe com os interesses de muita gente, envolve um volume de recursos públicos gigantesco. Além disto, o PT sabe que se a Presidenta Dilma priorizar obras vinculadas ao Ministério de FBC, automaticamente está lhe dando um cheque em branco para ele gastar no projeto político 2014.
A artilharia pesada do PT contra FBC e o Governador Eduardo Campos, tem vários objetivos. Primeiro, impedir o crescimento de Eduardo no plano nacional uma vez que o nome do Governador, é visto com bons olhos por Aécio Neves (PSDB) para composição de futuras alianças, ao mesmo tempo impedir a projeção de Fernando para a sucessão estadual, já que as lideranças regionais do PT vêm investindo maciçamente no nome do Senador Humberto Costa, para ser candidato natural da frente popular, na disputa para o campo das princesas.
Diante disto, depois de ter sido alvo de denuncias em seu ministério, amigos próximos de FBC já contam como certa a saída do Ministro. Político habilidoso, Fernando Bezerra Coelho sabe que um ministério sem prestigio, pode atrapalhar em vez de ajudar. Por isto, no momento, é melhor investir na campanha do deputado Fernando Filho, possível candidato a prefeito de Petrolina. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome