Elefante branco na caatinga do sertão

0
A construção do centro tecnológico do arroz em Cabrobó foi iniciada em 2006, na gestão do então Ministro da Ciência e Tecnologia, hoje Governador de Pernambuco Eduardo Campos. Os produtores do arroz na região precisam, de fato, de investimentos em pesquisas e melhoramentos na produção, só não sabemos o porquê que esta obra, tanto tempo depois, ainda não está em funcionamento. 
É mais uma obra neste país iniciada com fins meramente eleitoreiros? Tudo leva a crer que sim, já que o inicio coincidiu com o ano da primeira campanha do Governador. É mais uma em que o dinheiro do contribuinte entra pelo ralo?
Cabrobó já foi um dos maiores produtores de arroz da região. Na cidade está instalada uma das maiores fábricas de arroz parbolizado do Nordeste. Hoje quase não existe produção, já que os rizicultores estão falidos, sem investimentos no setor, além do solo já não produzir como antes. As sementes são de péssima qualidade, o preço da saca praticamente não cobre os custos.
Entendemos que investimentos por parte do poder público em pesquisas e apoio aos produtores são mais do que necessários. O funcionamento do centro tecnológico do arroz não vai do dia para a noite resolver problemas que há décadas maltratam os produtores, mas  vai começar a preparar  aqueles que irão garantir o futuro da produção do arroz na região.
Senhor Governador transforme o elefante branco da caatinga no maior e melhor centro tecnológico do arroz de Pernambuco. Cabrobó vai saber agradecer com produções de qualidades e investimentos na qualificação profissional, gerando emprego e renda para o Municipio, região e conseqüentemente para o estado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome