Greve: de quem é o direito?

0
A greve é um instrumento legal e constitucional dos trabalhadores, para garantir direitos a ele assegurados por Lei. O problema no Brasil é que a greve passou a ser instrumento político nas mãos daqueles que não tem nenhuma preocupação com os direitos e garantias da coletividade.
O que hoje acontece na Bahia, já aconteceu em outros estados. Os policiais militares e civis, do país inteiro, merecem sim salários compatíveis com a profissão. Homens mulheres que colocam a própria vida a serviço da vida dos outros, é claro que no meio existem os que envergonham as instituições. Mas a grande maioria é de profissionais que cumprem com o dever, até mesmo submetendo sua vida ou a vida de alguém da tua família ao perigo.
O inaceitável e vergonhoso é quando os direitos dos verdadeiros trabalhadores são usados como trampolim ou plataforma política para satisfazer a ganância de uma meia dúzia de insensatos.
O que o Brasil precisa urgentemente é de uma profunda reforma na sua legislação, principalmente a que se refere à previsão de ajustamento de salários e dignidade nas condições de desempenho de ofício. Contudo, também se faz necessário promover urgente mudança nos estatutos dos servidores para punir de forma severa condutas assemelhadas a que estamos observando por servidores na Bahia
Enquanto os problemas não forem encarados de frente ou tratados como devem ser tratados, greves de interesses políticos vai continuar acontecendo neste país. A corrupção vai continuar acontecendo, as obras públicas vão ser sempre superfaturadas, as conquistas da população vão ser sempre usadas como garantia para à ganância desses que não estão preocupados com a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome