Falta d’água causa indignação na população

0

Desde ontem que a população de Cabrobó está sem água nas torneiras. Segundo o chefe substituto do escritório da Compesa na cidade, Antonio Luiz, “a falta d’água é devido um problema mecânico no motor bomba que abastece a rede local.”
O chefe substituto informou ainda que o abastecimento só será normalizado amanhã e, extraordinariamente, está atendendo com dois carros pipa o hospital e a cadeia pública.
Enquanto o problema não é resolvido a população procura se virar como pode. O senhor Antonio Lopes, morador do Bairro das Pedrinhas, na procura d’água, afirma que “a família já está sofrendo as conseqüências.”
Dscaso – O problema não é de hoje. A população sofre com a falta d’água já há muito tempo e nenhuma providencia é tomada por parte das autoridades.
Quando a adutora do Salgueiro foi construída na década de 80, todos acreditavam que o abastecimento da cidade seria melhorado. O povo se enganou mais uma vez.
Como forma de cala boca, a gerência da Compesa em Salgueiro, que não está nem um pouco preocupada com problemas de falta d’água em Cabrobó, substituiu os dois motores-bomba de capitação, 30CV cada, por apenas um de 100CV. A medida seria uma boa solução se não existisse o simples fato da existência do motor bomba queimar. Foi o que houve.
O Contraste – Três motores bomba de 500CV funcionam dia e noite no abastecimento da adutora do Salgueiro, na possibilidade de um ter problemas existem dois de reservas. A pergunta é, porque tratamentos diferenciados?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome