
Segundo denuncias um cidadão teria necessitado de um atendimento para fazer um simples curativo em um dedo amputado, depois de passar horas à espera do atendimento, foi informado por um funcionário da unidade hospitalar que não tinha material para o procedimento.
Este blogueiro procurou a direção do hospital para os devidos esclarecimentos tendo em vista a gravidade da denuncia, após alguns minutos de espera fomos recebidos pela diretora administrativa do referido hospital a Sra. Ceilde da Silva. Na conversa levamos ao conhecimento da mesma o conteúdo da denuncia, uma vez que, partiu de um parlamentar no exercicio do seu dever como homem público. Tal denuncia estão devidamente gravadas nos arquivos de áudio da câmara municipal, o fato causou certa indignação nos demais pares da casa, independentemente da situação ou, da oposição.
O blog no exercicio da função jornalística não compactua com inverdades, ao mesmo tempo, em que, não aceita o subterfúgio da calunia como forma de resolver problemas causados por ordem de ingerência na coisa pública. Todavia, nunca fugimos do nosso primordial papel o de contribuir com a sociedade na obtenção das informações.
No episodio envolvendo um cidadão da zona rural do municipio de Orocó, objeto de denuncia na tribuna da câmara municipal, o blog usa de total responsabilidade para isentar de qualquer culpabilidade, a secretária municipal de saúde Taciaria Barros, uma vez que, a mesma não tinha conhecimento do fato, ao tomar, comportou-se com profunda indignação e lamentou o ocorrido. A mesma tem ao longo dos dias em que está frente da pasta, se empenhada de forma a promover uma saúde cada vez mais próxima e conforme as necessidades do povo orocoense.