




Aproximadamente 1.200 pessoas representando diferentes seguimentos da sociedade cabroboense, tomaram as principais ruas da cidade em uma passeata para protestarem contra a violência a mulher. O ato foi organizado pela recém criada secretaria da Mulher que tem como titular Irenice Nunes, que contou com o apoio das secretarias da saúde, educação e desenvolvimento social e cidadania, participou da passeata estudantes das escolas municipais e particulares. Toda movimentação contou com o apoio da PMPE, através da 2ª CIPM com homens e motos da divisão ROCAM.
Representando a secretaria estadual da mulher compareceu a Sra. Valéria Fernandes, autoridades locais também compareceram em apoio ao ato de protesto contra a violência a mulher. O secretário municipal de desenvolvimento social e cidadania Sávio Angelim, a secretária municipal de saúde Joseane Rafaela Santos de Andrade, a secretária de educação Eliete Menezes Freire, a primeira dama do municipio Sra. Flavia Torres e o prefeito Auricélio Torres.
O ato foi finalizado com uma concentração na concha acústica no centro da cidade, a secretária Irenice Nunes apresentou números de registros de violência contra a mulher no municipio, ao mesmo tempo, em que conclama a todos para o grande desafio em acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de violência contra a mulher. O prefeito Auricélio por sua vez, ressaltou a importância de um instrumento público em favor da mulher, nada melhor que uma estrutura da importância de uma secretaria com uma pessoa profundamente comprometida com a causa, assim é Irenice Nunes, dessa forma está de parabéns a comunidade cabroboense como um todo.
Quem chegou pouco antes do finalzinho da concentração foram os familiares de Edilma, ultima vitima da violência contra a mulher na cidade. Edilma foi encontrada morta vitima de esfaqueamento nas proximidades do Bairro da Substação no ultimo final de semana. Os familiares com cartazes escritos a mãos pedem providencias quanto à apuração dos fatos e que seja feita justiça.

