Vereador sai em defesa de Fernando Bezerra Coelho

0

O vereador do Recife Marco Aurélio (PTC) saiu ontem em defesa do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), alvo de críticas do prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB). Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o trabalhista-cristão contestou a afirmação do gestor  de que Bezerra estaria trabalhando para minar uma possível candidatura à Presidência do governador Eduardo Campos (PSB). Segundo o vereador, o ministro sempre esteve à disposição para ajudar o presidente nacional de seu partido.

Em entrevista à Rádio Folha na última quarta-feira, Labanca afirmou que “o jogo dele (Fernando Bezerra Coelho) é que o governador Eduardo Campos não seja candidato a presidente (em 2014) e que apóie Dilma, para ele ser o candidato a governador de todos”. Ontem, Marco Aurélio ressaltou que o ministro está desde o começo no projeto de Eduardo. “Em 2006, quando governador tinha alguns pontos na pesquisa, o ministro Fernando Bezerra era prefeito de Petrolina e naquele momento somente 11 prefeitos apoiaram o governador Eduardo Campos, no primeiro turno. Dos 11 apenas sete eram do grupo de Fernando. O ministro. todo mundo sabe, se empenhou, dedicou, brigou, lutou e o governador foi para o segundo turno e depois ganhou a eleição”, disse Marco Aurélio acrescentando que naquela época foi justamente Ettore que estava numa postura contrária. “O prefeito Ettore estava apoiando Humberto Costa, não apoiou o governador Eduardo Campos”, alfinetou.

Segundo o parlamentar, o discurso polêmico de Ettore foi inadequado e pode ser interpretado como uma tentativa de destruir e destituir lideranças dentro do partido, como o próprio Fernando Bezerra Coelho. “A gente não pode querer construir as coisas querendo destruir as lideranças”, ponderou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome