Ex Prefeito de Curaçá/BA é condenado por improbidade

0


O ex-prefeito de Curaçá, no norte da Bahia, Salvador Lopes (PT), e seu vice Arnaldo Gaudêncio de Araújo (PP), foram condenados nesta terça-feira (22) por improbidade administrativa.
A sentença do juiz da 85ª zona eleitoral de Curaçá, Adrianno Espíndola Sandes, condena o ex-gestor e seu vice pela distribuição de cestas básicas aos eleitores do município e por abuso do poder econômico durante o período eleitoral.
A ação foi movida pela coligação “A Força que Vem do Povo”. Com a decisão, eles se tornam inelegíveis nos oitos anos subsequentes à eleição, além do pagamento de multa.
Ontem (21) Salvador Lopes e Arnaldo também foram condenados, pelo mesmo juiz, por uso da máquina pública em campanha eleitoral. Ambos foram considerados culpados por usar veículos das escolas municipais para o transporte de eleitores nos distritos de Patamuté e Mundo Novo, durante o último pleito, época em que o ex-prefeito administrou o município (de 2008 a 2011).
Na decisão de segunda-feira, o ex-prefeito e o vice também tiveram seus direitos políticos suspensos por oito anos, além de multa. Nas duas sentenças ainda cabem recursos.
Fonte: Blog do Carlos Brito

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome